sábado, 29 de junho de 2013

DECOR: PALETES + REVISTA MINHA CASA

Sou muito a favor do "faça você mesmo", principalmente se for para deixar a nossa casa cada vez mais com a nossa cara. E a reportagem sobre paletes, da revista Minha Casa de julho - sim, minha gente, já está nas bancas - me chamou atenção por serem ideias simples de executar.

Olhem só essa mesinha para sala só com paletes, vidro e pedras decorativas.
Reparem que tem até uma "luz" entre as paletes, simples e um charme!

Tem também uma hortinha de temperos muito fofa. Quero pra ontem!

E eles ainda ensinam a fazer um cabideiro descolado...
Parece um assunto batido mas, acho o uso de paletes, caixotes, ou qualquer outro material que possa ser reaproveitado muito bacana, e sem precisar ficar com cara de "coisa velha".
Minha casa de julho

Sou apaixonada pela revista Minha Casa, tenho desde o primeiro exemplar e recomendo muito. São reportagens simples, bem dentro da nossa realidade e de uma forma muito, muito bonita. É, realmente uma revista boa , bonita e barata. 

NAILS: ESMALTE CROCHÊ DA IMPALA

Hoje, venho mostrar para vocês o esmalte que escolhi para embelezar as unhas neste final de semana.
Esmalte Crochê da Impala + Cartão postal do amanhecer em Paraty (amo esse lugar!)

Esse esmalte é um cinza bem clarinho e transparente, bem discreto. Gosto muito de esmaltes mais escuros mas, essa semana resolvi mudar um pouquinho.


E, sim, sou alérgica à esmaltes. E quando descobri, não haviam cores variadas de esmaltes hipoalergênicos e a duração dos esmaltes nas unhas era péssima. Hoje em dia, as empresas estão investindo mais nas fórmulas sem formaldeído e tolueno. Tem até alguns que são Three Free (sem formaldeídos, toluenos e DBP), como alguns da Hits. Obrigada, mundo moderno! 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CREME PARA MÃOS "MANDACARU DA CAATINGA - L'OCCITANE AU BRESIL"

A marca francesa L'Occitane lançou a linha "L'Occitane au Bresil", com produtos fabricados aqui mas, com os mesmos cuidados e supervisão da fábrica francesa. Ah! E precinho amigo! Essa linha tem produtos com os cheirinhos Mandacaru da Caatinga e Jenipapo do Cerrado.
Hoje, mostro para vocês o creme para as mãos "Mandacaru da Caatinga". Ele custou 16 dinheiros, caro para um creme para as mãos, eu sei, mas se compararmos com os outros produtos da marca, já é alguma coisa, né?


Segundo a marca...

"Este creme de mãos de rápida absorção deixa a pele hidratada e perfumada com um toque floral aveludado. Contém extrato de Mandacaru, típico da Caatinga."

Na minha opinião...

O creme tem uma consistência não muito firme e um cheirinho bem gostoso e suave, que sai logo. A pele realmente absorve o creme de forma rápida e sem deixar a mão melecada. A sensação de hidratação é muito boa. Gostei, viu?